top of page
PNG cores.png

Nossa História

Nossa escola nasceu no dia 12 de dezembro de 1991, como realização do sonho da pedagoga Vera Lúcia Ferreira Barata Bigatan. Com o nome "ESTRELINHA ENCANTADA" e atuando apenas como pré-escola, teve sua primeira sede num pequeno sobrado da Rua Evangelina, Vila Carrão. Com o firme propósito de se posicionar entre as melhores escolas da região, foi crescendo continuamente e teve logo que se mudar para uma casa maior, na Rua Renato Rinaldi 308, onde tem sua sede principal até hoje. No ano de 2003, passou a atuar também com o ensino fundamental, transformando-se no “COLÉGIO MATESE MAGISTHER" em 27/09/2003, cujo nome significa "suprema instrução". Juntamente com o ensino fundamental, iniciamos  uma série de parcerias de valor nas áreas pedagógica, administrativa e tecnológica, tendo sido uma das primeiras da região leste da cidade de São Paulo a utilizar-se da plataforma e ferramentas do Google for Education.

Inovando frente aos desafios da nova fase da educação brasileira do período pós pandemia, firmamos parceria com a FTD, passando a adotar seu moderno e atualizado sistema  Trilhas/Iônica, para o Infantil em 2021, e também para o Fundamental séries iniciais e finais, a partir de 2022.

Regularizada desde o princípio, a escola foi crescendo ano após ano, estando na atualidade constituída de três unidades para melhor atender cada faixa etária, a saber: Berçário, para crianças de 4 meses a 2 anos; Infantil, para as idade de 3 a 5 anos; Fundamental, séries iniciais e finais, compreendendo as idades dos 6 aos 14 anos - todas contando com profissionais competentes e parceiros de destaque em suas especialidades. 

unnamed.jpg

Proposta Pedagógica

Proporcionar um ambiente agradável, seguro e de respeito mútuo, propício a um aprendizado prazeroso que desenvolva no aluno o desejo de aprender ao longo de toda sua vida. Através de jogos, brincadeiras, desafios, humor e ética, despertar o aluno para a ação, criatividade, experimentação, análise, síntese e interação social, desenvolvendo habilidades e competências que o  torne consciente, autônomo, solidário, tolerante, flexível frente às mudanças e preparado para uma vida participativa, feliz e de qualidade.

Missão

Desenvolver em nossos alunos habilidades sócio emocionais e técnicas, tornando-os atentos, interessados e extremamente adaptáveis, capazes de exercer e desenvolver com eficácia suas futuras profissões.

Bem-vindo(a) ao

Colégio Matese Magisther.

Eu sou Magistar, o mascote da turma. Minha missão é manter a galera sempre animada.

Mascote png.png

Visão

Somos uma escola que, apesar de sua solidez e tradição, está sempre aberta para o novo e para os constantes desafios da renovação. Reconhecemos que o mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.

As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo - atento a uma realidade que se transforma a cada momento.

Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural verdadeiramente transformadora e sem par em nossa história. 

A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma sólida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básicos para a vida: a competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência de cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.

Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam nossa proposta educacional em sintonia com o sistema de ensino Trilhas/Iônica, e em conformidade com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

 

Valores

RESPEITO:

Aos alunos, clientes, colaboradores e legislação, à natureza, à vida, à liberdade de pensamento e expressão, às potencialidades e desafios de cada um, à enriquecedora diversidade de nossa sociedade.

ORDEM:

Obtida pelo planejamento, orquestração e gestão de nossos recursos materiais e humanos, evitando erros e desperdícios, maximizando nossos resultados, estimulando o senso de equipe, sempre em benefício do desenvolvimento do aluno.

COMPROMETIMENTO:
Contribuir significativamente para com os objetivos e boa imagem da empresa, despertando a confiança dos clientes, o bem estar e desenvolvimento dos alunos, o contínuo aprimoramento de suas próprias capacidades e habilidades, o cumprimento dos compromissos assumidos.
Conquistas e superações devem vir por mérito, fruto do esforço e dedicação.

ADAPTABILIDADE:

Fator primordial para aproveitar as oportunidades trazidas pelas inovações, nos exigindo coragem, pensamentos, palavras e atitudes positivas, profissionalismo, contínuo autodesenvolvimento, criatividade e determinação.

Sistema de Ensino

Foi buscando reforçar a efetivação de nossa Proposta Pedagógica, que no ano de 2022 passamos a adotar o Sistema de Ensino Trilhas/Iônica da FTD, um sistema moderno e muito bem elaborado que rapidamente se adequou à BNCC (Base Nacional Comum Curricular) com seu dinâmico processo de atualização de conteúdo e sua perfeita interação com as ferramentas do "Google for Education", ampliando as possibilidades de pesquisas por parte dos professores/alunos e aperfeiçoando o método adotado em nossas aulas híbridas e trabalhos em grupo.

uni1.jpg

Educação Infantil

A proposta educacional da Educação Infantil é sempre pautada pelo respeito à criança. Ela é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ousando sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu meio ambiente e modificando-o.

A didática adotada favorece a reflexão, a criatividade e a troca ampla e aberta de experiências – uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e capacidades, favorecendo seu desenvolvimento em todos os aspectos.

Educação Fundamental

A meta da educação do Ensino Fundamental é a formação integral do educando por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica.

No planejamento e na execução de cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança na realização de cada uma das atividades.

Diferenciais

  • Mantemos sempre um reduzido número de alunos por sala de aula, facilitando o controle e acompanhamento de todos;

  • Zelamos por um ambiente harmonioso, de respeito mútuo e propício aos estudos e aprendizado;

  • Do Maternal ao Jardim II, professores especializados: educação física, música, inglês, ballet ou rítmos, teatro e capoeira;

  • Projeto bilíngue com professor especializado, do Maternal ao 9º Ano, 3 aulas por semana; 

  • Aulas de artes e música para o Fundamental I e II;

  • Aulas de OPEE (orientação profissional, empreendedorismo e empregabilidade) para o Fundamental II, incluindo atividades voltadas para o autoconhecimento e educação financeira;

  • Maior comunicabilidade entre escola e pais garantida por aplicativo eletrônico ClassApp (recados, orientações, agendamentos, alarmes, enquetes e envio de documentos, fotos e links).

  • Contínua atualização profissional de nossos profissionais, através de parcerias da melhor qualidade com empresas especializadas (Sistema FTD/Trilhas/Iônica, OPEE, Rabbit Partnership) e reuniões internas e semanais de coaching com a coordenação;

  • Reuniões bimestrais com os pais ou responsáveis;

  • Reuniões individualizadas com os pais para orientações educacionais diversas envolvendo comportamento ou dificuldades de aprendizado ou relacionais do aluno (com direção, coordenação, fonoaudióloga e nutricionista);

  • Amplo acesso a conteúdos digitais através do Sistema Iônica e Google for Education;

  • Salas de aula multimídia munidas de lousa digital/projetores ou monitores eletrônicos, laboratórios de ciências, sala de leitura;

  • Orientação alimentar através de projetos, acompanhamentos e palestras para os alunos, por intermédio de nossa nutricionista;

  • Período Integral com recreação, atividades pedagógicas e acompanhamento de lições de casa;

  • Aulas extras de teatro, robótica e capoeira (Fundamental).   

bottom of page