Buscar
  • Colégio Matese Magisther

Festa Junina Virtual

Atualizado: Out 22


Um mês com festas tão tradicionais e gostosas que enriquecem nosso folclere, com um repertório imenso de atividades típicas: decoração, brincadeiras, fogos de artifício, brincadeiras, vestimentas, músicas, danças, .... Não dá para não se encantar!

Só que em tempo de pandemia e recolhimento, isso tudo também têm que se adequar ao virtual.

No sábado, dia 20/junho, nossos professores estarão ao vivo em encontros juninos on-line com nossas crianças/famílias do Infantil e 1º ano (Turmas da manhã às 17h e turmas da tarde às 18h).

"O caipira formou sua cultura musical com uma mistura indígena e europeia. Herdou a religiosidade dos portugueses, a familiaridade com o mato, a arte das ervas e o ritmo do bate-pé com os índios. Mas sempre se podem encontrar alguns elementos africanos nos mitos e nos ritos do homem do interior... Eita trem bão de remexer sô".A Família Matese, tradicionalmente realiza o ARRAIÁ JUNINO... Mas, em 2020, vai “tê” o“arraiá” virtual e nesse embalo “ocê” “num” pode “fartá”!Então "ocê tá cunvidado"...Prepare seu melhor traje... Arraste os móveis... Abra caminho em sua casa... Escolha uma moda de viola ou o ritmo que preferir... Aumente um "pucadinho" o som... Dance... Brinque e curta o lado bom da vida...

Professora Denise convidando para nosso Correio Elegante Virtual, brincadeira alto astral que mexeu com a criançada em nossa 1ª semana de junho. Sendo algo tão positivo, nada nos impede de, por conta própria, continuarmos mandando nossas mensagens positivas. Faz bem para quem recebe e também para quem envia.

CAIPIRA POP MATESE "Com a globalização, a mistura de raças e culturas sempre surpreende com a pluralidade. Muitas vezes ignorado pelo grande público, o universo rural tem grande contribuição para a cultura da humanidade. Exemplo disso são os personagens do campo que marcaram época e são lembrados até hoje"... youtu.be/R3zAONkqdT4 Entre nossa infância e os dias atuais personagens da literatura, histórias em quadrinhos e animações destacam-se e resistem ao tempo, como: 1) Zé Buscapé (O chefe da família de ursos, que passava a maior parte de seu tempo cochilando em sua rede na varanda, acordando apenas para afastar algum intruso de sua propriedade com a espingarda); 2) Chico Bento (Personagem criado pelo cartunista brasileiro Maurício de Sousa, em 1961, inspirado em seu tio-avô); 3) Jeca Tatu (Personagem criado por Monteiro Lobato que segundo seus biógrafos, em 1911, herda do avô a fazenda Buquira, no Vale do Paraíba (SP), tornando-se fazendeiro e oportunidade de conhecer muito com o trabalhador rural paulista); 4) Tio Barnabé (Personagem da obra infanto-juvenil do escritor Monteiro Lobato – Um homem da roça, que mora nas propriedades de D. Benta, onde ajuda nas diversas tarefas do Sítio do PICA PAU AMARELO); 5) Xerife Woody (Personagem fictício, que apareceu pela primeira vez no filme Toy Story lançado em 1995 – É o brinquedo favorito de Andy desde o "Jardim-de-Infância" e é o líder dos brinquedos no quarto do menino). Como amamos este universo dos CAIPIRAS, e tenho certeza que você e sua família tem um favorito entre os cinco caipiras mencionados acima... A professora Andreza está fazendo uma enquete com seus alunos do 1º ano. Em breve ficaremos sabendo quem é o preferido da turma.



11 visualizações

Contate-nos: (11) 2532-2412

                      (11) 2532-0096  

 E-mail: secretaria@colegiomatese.com.br   

Rua Renato Rinaldi, 308  V. Carrão São Paulo, SP 

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube